Formas de Ingresso


 

Aberto de segunda a quinta-feira das 8h às 18h, e as sextas-feiras 8h às 17h, a Secretaria do Colégio Adventista de Cotia está à disposição das famílias para esclarecer dúvidas ou prestar atendimento quanto a documentação, mensalidades, matrículas e demais questões burocráticas. Comunicados, formulários para requerimentos e solicitações gerais também podem ser encontrados na Secretaria ou aqui no site, em versão para download.

MATRÍCULAS 2017

A matrícula será efetuada mediante a devolução do kit de documentos devidamente preenchidos e/ou atualizados e assinados, juntamente com o comprovante de quitação da Taxa de Reserva de Vaga efetuado no Banco. Com esse procedimento estamos lhe oferecendo maior comodidade e praticidade. Os documentos poderão ser devolvidos pelo aluno, desde que todos os documentos estejam corretamente preenchidos e assinados.

CONTEÚDO DO KIT DE MATRÍCULA

O kit de matrícula é composto de:

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
Ficha de Cadastro do Aluno, que deve ser atualizado, caso haja divergência nos dados;
Regimento Disciplinar para ser lido e assinado;
Projeto Pedagógico (um por família);
O boleto bancário relativo ao pagamento da Taxa de Reserva da Vaga.

OBS: Caso você não tenha recebido o Kit de Matrícula, procure a Secretaria do Colégio.

Importante: Reiteramos que, apenas o pagamento da matrícula no banco não configura a efetivação da mesma. É necessário entregar, na Secretaria, os documentos preenchidos e assinados para a conclusão do processo. Fiquem atentos aos prazos para evitarmos transtornos futuros com a perda da vaga.

CRITÉRIOS PARA O INGRESSO

Educação Infantil: idade mínima equivalente ao respectivo módulo, ou seja, quatro e cinco anos a completar no respectivo ano;
Primeiro Ano do Ensino Fundamental: idade mínima de seis anos a completar no respectivo ano letivo, independente de escolaridade anterior;
Jardim II: 5 anos (nascimento em 2009)
1º ano: 6 anos (nascimento em 2008)
2º ano: 7 anos (nascimento em 2007)
3º ano: 8 anos (nascimento em 2006)
4º ano: 9 anos (nascimento em 2005)
5º ano: 10 anos (nascimento em 2004)
6º ano: 11 anos (nascimento em 2003)
7º ano: 12 anos (nascimento em 2002)
8º ano: 13 anos (nascimento em 2001)
9º ano: 14 anos (nascimento em 2000)
“120 ANOS EDUCANDO GERAÇÕES”

Com este edital, a direção do Colégio Adventista de Cotia informa que inicia oficialmente as matrículas para o ano letivo de 2016, de acordo com as determinações que seguem:

SECRETARIA

O Colégio reserva-se no direito de não abrir turmas (Maternal ao Ensino Médio) caso o número de matrículas não cumpra com o mínimo necessário.

HORÁRIO DE AULA (TURMAS DA MANHÃ):

*Maternal ao 5º ano *7h05min às 11h30min
*6º ao 9º ano *7h05min às 11h55min
*Ensino Médio *7h05min às 12h40min

HORÁRIO DE AULA (TURMAS DA TARDE):

Maternal ao 5º ano 12h50min às 17h25min (seg. à quinta)
12h50min às 16h30min (às sextas)

*6º ao 9º ano *12h50min às 17h40min (seg. à quinta) *12h50min às 16h40min (às sextas)
*Ensino Médio *12h05min às 17h40min (seg. à quinta) *12h05min às 16h40min (às sextas)

OBS.: Horário sujeito à alteração.

EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O ENSINO MÉDIO

Informamos que as aulas de Educação Física para as turmas do Ensino Médio do ano letivo de 2016 serão ministradas no período oposto ao do turno regular.
Os alunos que trabalham serão dispensados de acordo com a lei nº 7692 de 20/12/1988.
Para mais informações, procurar a secretaria do Colégio.

MATRÍCULA RÁPIDA, FÁCIL E COM SUPER PROMOÇÃO

Para a efetivação da matrícula é necessária a entrega de todos os documentos relacionados a seguir, preenchidos e assinados à Secretaria.

ALUNOS VETERANOS – Documentos necessários para a Matrícula 2016

* Ficha Cadastral do(a) aluno(a) pré-preenchida e que poderá ser atualizada (caso haja divergência nos dados – as alterações podem ser feitas na própria ficha);
* Ficha médica;
* Xerox do RG do aluno (se ainda não foi entregue uma cópia na secretaria);
*Histórico Escolar (se ainda não foi entregue na secretaria);
*Termo de Ciência do Regimento Interno (preencher e assinar no verso);
*Assinar as 2 vias do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, (O TITULAR DO CONTRATO, RESPONSÁVEL LEGAL, DEVE ASSINAR NO CONTRATANTE E RUBRICAR AS PÁGINAS 1, 2 e 3);
*Comprovante de Pagamento da Reserva de Vaga e da Taxa de Material de Apoio.  *Relatório / Laudo médico (em caso de inclusão)

ALUNOS NOVOS – DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA

*Ficha Informativa do aluno preenchida;
*Ficha médica;
*1 Foto 3x4 recente;
* Declaração de Escolaridade/Frequência;
*Declaração de Transferência da outra Unidade Escolar (após o encerramento do ano letivo de 2015);
*Certidão de Nascimento (cópia);
*RG do aluno (cópia);
*Termo de Ciência do Regimento Interno (preenchido e assinado);
*RG e CPF dos Pais e/ou Responsáveis (cópia);
*Comprovante de Residência com CEP (cópia);
* Histórico Escolar original (até 60 dias após a data da matrícula);
*Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado (2 vias);
*Pagamento da Reserva de Vaga e da Taxa de Material de Apoio.
*Boletim escolar / 2015
*Carta de Adimplência (quitação da Escola anterior)
ATENÇÃO: A MATRÍCULA NÃO SERÁ EFETIVADA NA FALTA DE QUALQUER DOCUMENTO EXIGIDO.

PRESENTE DE MATRÍCULA

Os que efetuarem a matrícula até 18/10/2015 receberão um brinde especial.

PASSE ESCOLAR

Os interessados deverão solicitar informações na Secretaria ou acessar o site da empresa de ônibus que disponibiliza esse serviço através da internet: www.emtu.sp.gov.br/passe – www.sptrans.com.br – www.aesanet.com.br

RENÚNCIAS DE VAGA

Se não houver interesse na renovação de matrícula, o pai deverá retirar a Declaração de Renúncia de Vaga na Secretaria, preenchê-la e entregá-la até o dia 19 de outubro de 2015. Após essa data, ou seja, a partir de 20/10/2015, as vagas dos alunos que não efetivarem a matrícula serão colocadas à disposição dos novos alunos, conforme a demanda.

REUNIÃO DE PAIS

As datas para as reuniões de pais obedecerão ao seguinte calendário:

Alunos Veteranos – 25/01/2016

* Horário *Turmas da Manhã
* 7h30min às 9h * 7º ano ao Ensino Médio
* 9h30min às 11h *Maternal ao 5º Ano

* Horário *Turmas da Tarde
*13h às 14h30min * Maternal ao 5º Ano
*14h30min às 16h * 7º ao 9º Ano

Alunos Novos – 26/01/2016

* Horário *Ed. Infantil, Fundamental I e II e Médio

*8h30min às 10h *Maternal ao 5º Ano – MANHÃ
*10h às 11h30 min *7º ao 3º E.M – MANHÃ E TARDE
*11h30min às 13h30 min *Maternal ao 5º Ano – TARDE