As maiores organizações educacionais do mundo valorizam e premiam os alunos que se destacam em seus estudos. Isso é importante para a vida educacional e emocional dos alunos. Uma das tradições do Colégio Adventista de Cotia é o Mérito Acadêmico. Neste evento, os alunos são premiados com medalhas ou um certificado por seus esforços acadêmicos.
Neste ano, 660 alunos foram premiados por se destacarem na área acadêmica. Desse total, 56 não alcançaram nota para a receber uma medalha, mas por manter todas as notas azuis no boletim, receberam um certificado de reconhecimento.
148 desses alunos receberam a medalha de bronze, 162 receberam a medalha de prata, 196 receberam a medalha de ouro, e como destaque acadêmico, 98 alunos receberam medalha de diamante por alcançarem entre 9,5 e 10 na média global do primeiro bimestre de 2017.
Os alunos se sentem realizados pelo reconhecimento por seus esforços. Já o Colégio Adventista de Cotia, sente-se honrado por seus alunos se dedicaram aos estudos com tanta alegria e prazer, pois acreditamos que nossos esforços terão influência para toda vida dos alunos.