A ignorância do homem

” Os animais podem se comunicar muito bem. E eles fazem. E de um modo geral, eles são ignorados”. Dessa forma, Alice Walker descreveu a sociedade caótica que há hoje. Ignorados , maltratados e em risco de extinção , esse é o quadro de inúmeros animais da fauna mundial.
Esse tipo de descaso , já ultrapassou as barreiras intelectuais , e agora está na mídia. Recentemente , foi retratado o caso dos beagles , que eram maltratados por experiências químicas nocivas aos cães. O caso teve grande repercussão e foram feitas investigações , entretanto, casos assim ainda ocorrem em grande escala.
É preciso frisar que , mesmo com instituições de cuidados aos animais , a legislação não tem leis suficientes para punir a todos os infratores. Por outro lado é necessário que seja uma das prioridades do governo , a conscientização em relação aos maus tratos.
Diante disso, pode-se afirmar que é escasso o número de protetores a esses seres indefesos. Sendo assim, é necessária a reforma das leis , punições severas e conscientização para que futuramente, não seja necessário incluir outro animal na lista de extinção .

Letícia Artave, 9 ano A